premio-design-56-2013A ABF premiou, no dia 29 de agosto, os vencedores do 4º Prêmio de Design ABF – Retail Design Institute, no Centro de Capacitação e Eventos da Associação, em São Paulo. O prêmio prestigia anualmente os melhores projetos de design que contribuíram para elevar a experiência de compra dos consumidores, a conquista de mercado e a melhoria de desempenho da rede, além de estimular o uso de design como ferramenta estratégica de negócio.

premio-design-59-72-2013

 

Para o Diretor presidente da AFRAS – Associação Franquia Sustentável, Claudio Tieghi,  que esteve representando Cristina Franco, Diretora presidente da ABF no evento, a premiação é um importante incentivo para a difusão do uso do design no varejo nacional. “Hoje, é unanime no varejo que as lojas mais planejadas conseguem transformar ainda mais o ato da compra em um momento prazeroso e com isso, aumentar os resultados dos negócios”, afirmou o presidente em seu discurso de abertura. A cerimônia contou também com Pedro Caribé, da empresa Usina Consultoria e Projetos, como mestre de cerimônias.  George Homer, presidente do RDI, relembrou como o prêmio celebra os projetos nacionais destacados pelo seu conceito e pela sua exposição adequada. “O Brasil é um celeiro de criatividade exportando para o mundo. Queremos que, cada vez mais, as franquias façam parte disso”, afirmou o executivo.

Em 2013, sete empresas foram vencedoras. Confira a lista completa dos premiados:

Na categoria Quiosque, projeto que visa atualizar o layout do espaço para algo mais moderno e sofisticado, o prêmio foi entregue por Edson Ramuth, Diretor de microfranquias da ABF, para as redes: Havaianas, em primeiro lugar, seguido da rede de frozen, Yoggi. As empresas Help Vendas e Serviços e Fal Design Estratégico, também receberam respectivamente um certificado de homenagem emitido pela ABF e pelo RDI, por terem atuado nos projetos.

 

premio-design-89-87-2013

categoria Loja, que visa reconhecer o projeto que melhor utilizou o design como ferramenta estratégica, foi divida em subcategorias, sendo elas: Pleno (que engloba as redes com 10 ou mais franqueados, com no mínimo três anos de atuação), Senior, categoria essa que não teve premiados neste ano, por não atingirem a nota mínima e  Máster (redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade)

A grande vencedora na categoria Pleno foi a rede Pandora (projeto por Fagoli e Ravecca), seguida pelas redesAcademia Store (projeto por Fal Design Estratégico) e Lavasecco (projeto por Michelle Portela Carzino) em terceiro lugar. Os troféus foram entregues por Erik Cavalheri, Diretor de franqueados da ABF e Patricia Upton, diretora do RDI. Já a marca M. Officer (projeto por Delcey Luna dos Santos) recebeu das mãos de Juarez Leão, Diretor de Treinamento e eventos da ABF, a premiação pela categoria Máster.

 

 

premio-design-93-92-90-94-2013

Este ano, a premiação contou com uma nova categoria: Promoção em Ponto de vendas, que reconheceu a excelência nas ações promocionais aplicadas nos produtos de vendas temporariamente, incluindo projeto de vitrine e toda a sua integração no ponto de venda, é divida em subcategorias: Pleno (que engloba as redes com 10 ou mais franqueados, com no mínimo três anos de atuação), a vencedora foi a rede Lavasecco. Já a categoria Máster(redes franqueadoras com 60 ou mais franqueados e com no mínimo dez anos de atividade), ficou para a marcaImaginarium. Claudio Tieghi e Melitha Novoa Prado diretora do RDI, foram responsáveis pela entrega dos troféus.

 

premio-design-97-98-2013

A premiação mais esperada da noite, Design do ano, foi entregue a rede Pandora, que apresentou um projeto de iluminação diferenciado, permitindo a exposição de produtos por loja, ampliando a apresentação do mix aos clientes.

 

premio-design-99-2013

Ao final da cerimônia, os vencedores e convidados puderam aproveitar um coquetel especialmente oferecido pela ABF para a ocasião.

Publicado em: http://www.abf.com.br/abf-premia-os-destaques-do-4o-premio-de-design-abf-retail-design-institute/

Recent Posts