Lavagem personalizada de tênis utiliza produtos específicos capazes de tirar o mau cheiro.

As olimpíadas começam em menos de um mês e é um evento que incentiva muitas pessoas a praticarem exercícios físicos. E nesta hora, é fundamental que cada atleta escolha um tênis de qualidade e adequado a sua atividade, capaz de enfrentar chuva, sol, suor, lama, entre outras intempéries do trajeto.  Com o uso frequente, os tênis vão adquirindo sujeiras, manchas e até mesmo mau cheiro. Para conservá-los por mais tempo e manter seu aspecto de novo, o ideal é levá-los a em lavanderias para uma higienização adequada.

A Diretora Executiva da Lavasecco, Maria Alzira Linares, comenta os procedimentos para a limpeza dos tênis. “O primeiro passo para a lavagem desses calçados é a desmontagem –tirar cadarço, palmilha ou o que for viável – em seguida são usadas escovinhas e espátulas especiais para a limpeza manual dos sapatos esportivos”.

lavasecco-tenis-emkt

Em geral, todos são lavados manualmente com água e produtos específicos, como sabão neutro, inibidores de cor e capturador de odores. “O mau cheiro é proveniente da proliferação de bactérias e fungos”, explica Linares. Segundo a diretora, os tênis de couro e camurça são mais difíceis de lavar em casa, pois exigem uma higienização especial para não endurecer e alterar a cor.

Após a lavagem dos calçados, é realizado um processo de tapotagem com toalhas para retirar o excesso de umidade. Depois vem a pré-secagem artificial, com uso de ar quente e, por último, é feita a secagem total à sombra e com ventilador. “Não é recomendado que os tênis sejam colocados para secar ao sol. À sombra, o processo é um pouco mais lento, mas evita manchas e garante a conservação do calçado”, afirma. A dica para estender a vida útil de qualquer calçado é alternar os dias de uso e fazer uma limpeza frequente.

Promoção Lavasecco: Lave seu tênis na Lavasecco por apenas R$ 35,00. Promoção válida durante os meses de julho e agosto. A promoção não é válida para tênis de couro e camurça.

Recent Posts