em Dicas

Um guia completo para renovar a sua casa com as cortinas, confira no artigo especial:

Na reta final do ano, sempre buscamos renovar a casa e deixar tudo bem arrumado para as festividades. Essa tradicional organização sempre deve começar com os artigos maiores como, por exemplo, as cortinas.

Elas exercem um papel que vai além da decoração, sabia? Mais que dar o toque final ao ambiente, as cortinas são fundamentais para regular a luminosidade do local, auxiliar na temperatura interna, gerar mais conforto acústico e oferecer privacidade.

Não parece, mas elas são as protagonistas de vários ambientes. Pode reparar, salas de estar e quartos ficam incompletos sem elas.

Agora que já estabelecemos a importância das cortinas no lar, precisamos conversar sobre algo essencial: o cuidado.

POR QUE A LIMPEZA PROFISSIONAL É IMPORTANTE?

As cortinas estão expostas a diferentes condições: luz, pó, ácaros, poeira e manchas. Por isso, a limpeza deve ser feita com regularidade, indicamos a cada 3 meses. Confira 5 motivos que vão te convencer a desistir da limpeza caseira nas cortinas e investir no tratamento profissional:

  • Cuidado específico para cada tipo de tecido. Para isso, a Lavasecco realiza uma inspeção completa na peça para encontrar a limpeza ideal. Nesse momento, também é verificado a existência de manchas.
  • A limpeza convencional não consegue higienizar profundamente e, muitas vezes acaba danificando a peça. Na máquina de lavar doméstica, não é possível garantir um bom resultado, afinal estamos falando de uma peça de grandes dimensões.
  • Remoção e instalação da cortina. Além de perder tempo, essa é uma tarefa nada fácil. Pensando nisso, a Lavasecco disponibiliza uma equipe especializada para retirar a peça na sua casa, enviar para a lavanderia e assim realizar a limpeza. Feito isso, nossos profissionais retornam à sua casa para instalar. Se ficou curioso para saber como é feito esse atendimento, tem um post especial explicando o passo a passo: CONFIRA [INSERIR LINK DO POST ESPECIAL DE CORTINAS].
  • Contar com uma lavanderia é mais prático, fácil e descomplicado. Sem falar no tempo que você ganha. Comodidade assim não dá para dispensar!
  • Com o tratamento correto, a cortina ficará limpa e bonita por muito mais tempo. Aumentar a durabilidade da peça faz toda a diferença. Viu só como a limpeza profissional é importante?

5 DICAS FUNDAMENTAIS DE DECORAÇÃO COM CORTINAS:

Agora vamos às dicas de como integrar as cortinas da melhor maneira na decoração da casa. Conta nos comentários qual dica é a sua favorita.

  • Quer deixar o ambiente mais amplo? Opte por cortinas longas. Elas criam a sensação do pé direito ser maior. Na maioria das vezes, esses modelos são os mais elegantes, perfeitos para um cômodo repleto de requinte.
  • Na hora de escolher a cortina, considere sempre a funcionalidade Lembre-se, ela vai influenciar diretamente no conforto do ambiente.
  • Não erre na medida: o tamanho ideal deve ser de 15 cm a mais que a dimensão da janela nas laterais. Além disso, a barra da cortina nunca deve arrastar no chão – deixe uma sobra de até 4 cm.
  • Para janelas com exposição do sol intensa, aposte em tecidos mais claros. O motivo é simples: se optar por uma cortina de cor escura nessa situação, ela irá reter calor e aumentará a temperatura do local. Para os tecidos, prefira por seda, linho e sarja. Ah, cortinas escuras também costumam desbotar com a luz solar, fique atento a esse detalhe.
  • Uma forma de decorar com cortinas é combinando-as com outros elementos do ambiente, seja em cores ou estampas. Essa harmonização pode ser feita por contraste ou semelhança.

Encontre a unidade mais próxima e garanta o melhor tratamento, clique no botão abaixo:

>>SOLICITE HOJE UMA AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO<<

Postagens Recentes