em Dicas

Na hora de cuidar desses itens, nada de jogar a toalha!

Nessa época do ano, as toalhas de mesa e guardanapos ganham uma atenção especial. Afinal, é envolta da mesa que boa parte das comemorações e festividades acontecem. Por isso é importante caprichar na decoração e em todos os detalhes para impressionar seus convidados. Confira esse guia que a Lavasecco preparou para fazer bonito:

3 CUIDADOS COM AS TOALHAS DE MESA QUE VOCÊ DEVERIA TER:

  • Seja com bordados ou tecidos especiais, as toalhas de mesa precisam de uma limpeza profissional. Por se tratar de peças grandes, elas não são completamente limpas na máquina de lavar doméstica. Outro fator importante no cuidado com as toalhas de mesa é, que a maioria, são compostas por tecidos naturais que exigem um tratamento diferenciado. Sem falar na passadoria, ela não deve ser realizada sem um olhar experiente. Essa é a maneira mais inteligente de manter sua toalha de mesa sempre impecável para muitas celebrações.
  • As toalhas estão expostas a diversos tipos de manchas: comida e bebidas. A recomendação é sempre levar imediatamente para a lavanderia que faz por você. Somente um profissional saberá qual o processo mais indicado. Deixe a receita caseira para os pratos.
  • A limpeza periódica na toalha de mesa é um modo de mantê-la longe de fungos ou bactérias. Outro vilão evitado com essa atitude é o mofo, um terrível causador de manchas.

COMO É REALIZADA A LIMPEZA NA LAVASECCO EM TOALHAS DE MESA E GUARDANAPOS?

Fazer por você é a nossa especialidade, por isso investimos nos melhores processos de limpeza e um atendimento premium.

Ao realizar a entrega da toalha, seja pelo delivery ou na unidade de sua preferência, nossa equipe seguirá um rigoroso protocolo. Antes de tudo, a peça passará por uma inspeção completa, localizando as sujeiras. Em seguida, uma análise detalhada para identificar eventuais manchas, mofo, ácaros ou odores. Só depois é realizada a limpeza que segue as especificações da etiqueta, tipo de tecido e aplicações. A passadoria dá o toque final.

3 CUIDADOS COM OS GUARDANAPOS QUE TODO MUNDO ESQUECE:

O guardanapo é um acessório que faz toda a diferença à mesa. Entretanto, assim como a toalha, ele não está imune às manchas de comidas, gordura, bebidas ou batom. O que acaba exigindo uma limpeza mais profunda. Separamos 3 cuidados básicos que você deve ter com os guardanapos, confira:

  1. Limpeza logo após o uso garante a melhor remoção de manchas. Por ser um tecido muito delicado, o guardanapo passa por uma higienização especial na Lavasecco.
  2. Na hora de guardar, evite dobrar o guardanapo. Impedindo desta maneira a formação de vincos ou marcas.
  3. Novamente, não tente receitas caseiras. Em muitos casos, elas danificam a peça.

5 DICAS PARA DEIXAR A MESA MAIS BONITA:

Tudo pronto para festa, agora falta a produção da mesa. Confira as dicas que a Lavasecco separou e impressione seus convidados. Lembre-se sempre de levar em consideração o tema da festa, número de convidados e ocasião. Agora, vamos às sugestões:

  1. Casual ou formal? Todos os detalhes devem seguir uma das duas linhas. Para cada situação, combine diferentes acessórios.
  2. Para o dia a dia, aposte nos enfeites neutros. Flores são sempre uma boa pedida.
  3. Harmonia entre as cores. Escolha bem a paleta de cores que será utilizada. Opte por uma tonalidade predominante e até duas complementares.
  4. A louça certa! Depois de definir o menu vem a decisão das louças. Elas também devem estar em sintonia com as cores da toalha de mesa e guardanapos.
  5. Acessórios, por que não? Além de funcionais, trazem mais elegância a mesa.

[ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ]

Postagens Recentes