em Dicas
Viagem marcada? A sua primeira parada precisa ser na Lavasecco! Invista no melhor cuidado para a sua aventura decolar sem problemas.

A temporada de férias é sempre um convite para viajar. O momento ideal para conhecer o mundo, descobrir novas culturas e vivenciar incríveis experiências. No entanto, antes de aproveitar a sua viagem alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas.

As malas e mochilas precisam de uma higienização correta. Isso porque, trata-se de itens usados com pouca frequência, ou seja, eles ficaram guardados por um bom tempo no armário. Esse armazenamento pode resultar no surgimento de mofo, ácaros e mau cheiro.

Lembrando que a limpeza deve ser realizada tanto antes da viagem quanto depois. Nada de guardar a mala suja, hein!

A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO LAVASECCO:

A higienização profissional da Lavasecco se diferencia das demais pela excelência. Uma análise minuciosa verifica o estado da mala ou mochila. Esse mapeamento avalia a presença de sujeiras e indica o cuidado correto. Para cada material, um tratamento é destinado.

Outro detalhe muito importante é o uso de produtos específicos e de alta qualidade que tornam a limpeza mais segura.

POR QUE A LIMPEZA EM CASA NÃO É A MELHOR OPÇÃO?

Além de não ser nada prática, a limpeza doméstica de malas e mochilas pode não sair como você pensou. A chance de danificar e manchar é muito grande. Sem falar que a composição da mala pode exigir uma higienização específica.

Sem os cuidados corretos como uma secagem adequada, o surgimento de odores ruins e fungos são inevitáveis. O que não acontece em uma lavanderia especializada, por isso, conte com a Lavasecco para uma viagem sem problemas!

MALAS E MOCHILAS DE COURO:

A delicadeza do couro pede um olhar experiente na hora do cuidado. O tecido de origem natural precisa ser submetido a uma limpeza profissional. Mantendo desta maneira o brilho original e a integridade da mala.

MALAS E MOCHILAS DE TECIDO:

Entre as mais comuns no mercado, essa é uma opção ideal para quem não abre mão de resistência e de durabilidade. Porém, a mala de tecido é a que mais sofre com sujeiras, manchas e o carregamento para diferentes locais. Qualquer produto ou “receita caseira” pode gerar danos permanentes em malas e mochilas:

MALAS RÍGIDAS:

Se você acha que as malas rígidas dispensam cuidado, está muito enganado! Por conta do material, elas acabam riscando com facilidade, por isso a limpeza na parte externa deve ser realizada com cuidado e excelentes produtos. Já na parte interna, um tratamento específico para evitar a proliferação de bactérias.

[ESPECIAL VIAGEM TRANQUILA] 10 DICAS DA LAVASECCO SOBRE MALAS E MOCHILAS:

Seja qual for o seu destino, a Lavasecco vai com você! Anote essas dicas e aproveite a sua aventura:

  • As malas de ABS e policarbonato riscam com facilidade. Por isso, a cada viagem é importante envolver a mala em filme PVC ou colocar capas protetoras;
  • Faça uma lista para não esquecer nada, e sempre que possível a revise;
  • Utilize toda área da mala, aproveitando até a parte interna dos calçados;
  • Embalagens a vácuo podem ajudar a comprimir as roupas sujas na volta;
  • Não se esqueça de identificar as malas, inclusive internamente, às vezes as etiquetas caem;
  • Menos é mais, escolha bem as roupas. Opte por peças que não amassam, neutras e que possibilitam várias combinações;
  • Fotografe e declare os itens de valor que colocar nas bagagens;
  • Para facilitar a locomoção e reduzir o esforço, escolha malas com quatro rodas que giram em 360 º.
  • Mochila ou mala? Na hora de decidir, considere o seu estilo, tipo de viagem e vantagens de cada opção.
  • Vai de Lavasecco na hora de limpar as malas e roupas da viagem;

A LAVASECCO FAZ POR VOCÊ!

Tratamento profissional em malas e mochilas para a remoção completa de manchas, sujeiras, odores e ácaros. Curta a sua viagem enquanto a Lavasecco faz por você! Encontre a unidade mais próxima:

UNIDADES LAVASECCO – VENHA CONHECER!

Postagens Recentes