Confira alguns cuidados essenciais na utilização e manutenção do traje.

Homens que vestem terno diariamente, assim como os que só usam casualmente, precisam ficar atentos aos detalhes que fazem toda a diferença na manutenção e no uso do traje. Para não fazer feio, a Lavasecco lavanderia premium separou algumas dicas e elaborou um infográfico com tudo que você precisa saber:

Higienização
O terno não deve ser lavado com frequência, pois o tecido sofre desgastes. “O ideal é procurar locais especializados, que façam a limpeza sem utilizar água, para evitar a degradação do tecido”, explica a proprietária da Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares. Após o uso, é indicado deixar as peças à sombra, em um local arejado. Ao guardar, é importante usar cabides de acrílico ou madeira, ideais para evitar deformações enquanto estiver pendurado.
Na Lavasecco, os ternos são lavados a seco, em máquinas com tecnologia italiana, que garantem que os tecidos não encolham e que as cores se mantenham vivas por mais tempo. Após cerca de 40 minutos de lavagem, as peças saem secas e vão para a passadoria, onde recebem o acabamento final.

Tamanho certo
O comprimento do paletó deve ser na altura da palma da mão, do braço esticado rente ao corpo. As mangas devem deixar à mostra um centímetro do punho da camisa. Não pode ficar justo, nem folgado demais – a medida ideal é que haja a folga de cerca de quatro dedos entre o tórax e o paletó fechado. Nos ombros, também não pode haver sobra.
A calça deve ficar na cintura, e o comprimento certo é na altura do calcanhar, a barra não deve ficar dobrada ou amontoada sobre o sapato.

Regras básicas
O último botão do paletó deve ficar sempre aberto, a não ser que tenha só um botão. Se estiver usando colete, o paletó pode ficar desabotoado. Mas para ocasiões mais formais, melhor fechado.
A ponta da gravata deve ficar na altura do cinto, na cintura. A cor do acessório deve ser sempre mais escura que a da camisa. Já o sapato e o cinto precisam ter a mesma tonalidade. O ideal é que terno preto seja usado com sapato e cinto pretos; terno marrom, com sapato e cinto marrons, e para ternos de outras cores, é possível escolher outras opções.

Tendências
A modelagem slim, mais justa e acinturada, está em alta, mas os modelos tradicionais nunca saem de moda. A largura da gravata deve ser parecida com a largura da lapela, sendo que as lapelas mais largas são mais clássicas, enquanto as mais finas compõem um visual mais moderno.
Para ocasiões menos formais, as camisas coloridas e estampadas dão um ar mais descontraído. Usar paletó com a camisa um pouco aberta e sem gravata é mais despojado, sem deixar de ser elegante. Também é possível usar a camisa abotoada sem gravata, dando preferência aos colarinhos mais estreitos nesse caso.
Promoção Lavasecco: Do dia 01 até o dia 14 de agosto, levando o blazer do terno, a lavagem da calça é gratuita.

Confira o infográfico: http://lavasecco.com.br/infografico-lavasecco-terno-ideal/

Sobre a Lavasecco:
Com 22 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery e oficina de costura.

Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Curitiba (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61 www.lavasecco.com.br

Recent Posts